bemvindo

faça login
ou registe-se

carrinho

0 artigos (0.00€)

QUEM SOMOS


Sobre a Manuel Alves Dias, Lda...

 

Somos uma empresa que atua no mercado dos combustiveis, comercio de gás e de eletrodomésticos. O nosso core business é a exploração de postos de abastecimento em exclusivo da marca BP, detendo também uma forte presença no comercio de gás engarrafado e na venda de equipamentos de climatização

Representamos em cada um dos setores de atividade, marcas dominantes no mercado e que garantem a melhor relação preço qualidade aos nossos clientes. 

No setor dos combustiveis temos vindo a desenvolver, desde há muitas décadas, uma forte parceria com a BP, a única marca de combustiveis a nivel global presente no nosso país.

No comercio de gás atuamos em exclusivo com a Rubis (antiga BP gás), sendo distribuidores autorizados para os concelhos de Ovar, Espinho e Santa Maria da Feira.

Já em relação à Loja do Gás, representamos a marca Vulcano, lider indiscutível no segmento de equipamentos de climatização.

 

 

Missão, Visão e Valores

 

Missão: A Manuel Alves Dias é uma empresa quase secular no mercado de distribuição de combustiveis e procura preservar a sua tradição oferecendo aos seus clientes uma solução integral no ramo da energia, com um serviço customizado e orientado para o cliente. Atualizar a oferta às necessidades do cliente é a nossa prioridade.

 

Visão: Promover soluções em energia, de forma inovadora e de referência, agregando valor para a sociedade com rigor e transparência.

 

Valores: Satisfação do Cliente; Atendimento eficaz e transparente; Segurança; Ética; Pessoas

 

 

O nosso percurso...

 

Em 1927 o Sr. Manuel Alves Dias fundou a presente empresa como mercearia e comércio de produtos hortícolas.

 

Durante a década de 30, com o surgimento dos primeiros carros, o então fundador decidiu apostar numa bomba à porta da sua mercearia tornando-se revendedor da SHELL. Pouco tempo depois, foi celebrado um novo contrato com a Atlantic.

 

Em 1949, a BP, chegada recentemente ao território nacional, fez contrato com a nossa firma. Desde então, a empresa tem representado ininterruptamente a marca até à presente data.

 

Ao longo dos anos foram-se multiplicando os serviços como a oficina mecânica, a recauchutagem, a estação de serviço e a distribuição de lubrificantes.

 

Em 1970, o posto foi pioneiro na região a instalar a primeira máquina automática de lavagem de carros.

 

Em 1993, por iniciativa do seu filho Lino França Dias, iniciou-se o investimento na área da construção e promoção imobiliária.

 

Em 1997, foi anexado ao espólio um posto da SHELL, na mesma cidade.

 

Em 2013 foram delegados os novos gerentes, passando assim a firma para a 3ª geração. 

 

Em 2014, a Manuel Alves Dias iniciou um forte ciclo de investimentos, quer na renovação de espaços e processos, quer na sua expansão. A reorganização da oferta de serviços foi uma prioridade, passando mais tarde a contar com uma ofinica de pneus e serviços rapidos. 

 

Em 2018, criámos um novo conceito, a Loja do Gás em parceria com a Vulcano e a Spring-it

 

Em 2019, passamos a explorar também o posto BP de Espinho e, em 2020, o posto BP de Aveiro-Forca.